Orquestra inicia amanhã concertos em cidades do interior de MT
Em Sorriso, a Orquestra fará a abertura da 2ª Mostra da Diversidade Cultural, que faz parte dos eventos alusivos ao aniversário de 21 anos de emancipação do município, no dia 13 de maio.
Ao todo serão visitados 14 municípios até agosto, com repertório erudito e popular. No início de abril, as apresentações aconteceram em Diamantino e São José do Rio Claro.
Ao lado de composições já conhecidas da música erudita, como "O trenzinho caipira", de Heitor Villa-Lobos e "Hoe Down", do compositor Aaron Copland, o público poderá conferir composições feitas especialmente para a Orquestra de Câmara do Estado, como é o caso de "Cuiabá 2005", do compositor Ítalo Perón. No repertório ainda há homenagens à música sul-americana, em composições do argentino Astor Piazolla e de José Asunción Flores , o autor do clássico "Índia". Os compositores Pedro Elías Gutiérrez e Guerra Peixe também integram a apresentação, além dos mato-grossenses Tote Garcia e José Agnello Ribeiro.
Voltados para a formação de novas platéias, os Concertos Populares são apresentados gratuitamente e em locais de fácil acesso.
Confira o roteiro dos concertos:
Sorriso
4 de maio
Sinop
6 de maio
Rondonópolis
1 e 2 de junho
Jaciara
3 de junho
Pontal do Araguaia
2 de agosto
Primavera do Leste
4 de agosto
Campo Verde
5 de agosto
Tangará da Serra
23 de agosto
Campo Novo do Parecis
25 de agosto
Sapezal
26 de agosto
Comentários