Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 10:20

    Imprimir


A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) alertou os Estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul para a queda da umidade relativa do ar nesta quinta-feira.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera preocupantes índices abaixo de 30%. Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios, entre outros. Crianças e idosos são os mais afetados.

Em dias de baixa umidade, a recomendação é a de que sejam evitados exercícios ao ar livre e de que os ambientes sejam umidificados com vaporizadores ou que sejam colocados recipientes com água. A recomendação vale inclusive para locais onde há ar-condicionado --que ajuda a tornar o ambiente ainda mais seco.

No sul e no sudeste de Goiás e nas regiões centro e norte do Estado de São Paulo, a umidade pode chegar até a 20%. O índice também ficará baixo em todo o Estado do Mato Grosso do Sul e em parte de Minas.

A previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), para esta quinta-feira é de sol e temperaturas elevadas nos mesmos Estados.

De acordo com o instituto, há possibilidade de pancadas de chuva em áreas das regiões Norte e Sul do país.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229511/visualizar/