Suplente Cesar assume hoje vaga de deputado
Alexandre Cesar chega ao poder Legislativo, depois de três derrotas em eleições, uma contra o próprio Blairo Maggi (PR), 2002, de quem é agora aliado político e outra nas últimas eleições municipais de 2004, quando foi derrotado no segundo turno pelo prefeito Wilson Santos (PSDB), após liderar por cerca de 20 dias as pesquisas de intenção de votos em Cuiabá.
A ex-deputada Vera Araújo (PT), futura secretária-adjunta de Gestão de Pessoas tentou dentro do partido que Alexandre Cesar ocupasse um cargo federal para que ela pudesse ficar com o mandato do deputado Ságuas Moraes, mas acabou desistindo quando percebeu que os processos respondidos na Justiça por Alexandre Cesar lhe impediam de ser nomeado para qualquer função no governo federal. Nos primeiros anos do mandato do presidente Lula, Alexandre César ocupou o cargo que hoje é do PMDB de Mato Grosso, ocupado por Antônio Parente, ou seja, Secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste.
Os impedimentos para que Alexandre Cesar assuma um cargo federal não é empecilho para que ele assuma o mandato, já que legalmente, foi diplomado como tal pela Justiça Eleitoral, como primeiro suplente tendo obtido pouco mais de 15 mil votos nas eleições de outubro do ano passado.
O petista chega ao Parlamento Estadual como deputado de situação, já que a partir de agora o PT faz parte do Governo Blairo Maggi.
Comentários