Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 07:30

    Imprimir


A Assembléia Legislativa mato-grossense prorrogou mais uma vez a discussão acerca do projeto que prevê reajuste salarial aos policiais militares. O plano mexe com ao menos 6,5 mil militares.

O deputado estadual Percival Muniz, do PPS, pediu vistas na sessão desta quarta-feira (2) e o assunto deve ser tratado somente na semana que vem. Em seu discurso, Muniz disse que a idéia tem ser mais debatida. "Não está impossível chegarmos num consenso, mas [projeto] ainda não está pronto. Precisamos esgotar as negociações", disse o parlamentar no início da noite.

Já José Carlos do Pátio, deputado peemedebista, disse que “para preservar” o governador o projeto tinha de ser mais discutido.

O governador Blairo Maggi, do PR, se encontra viajando para os Estados Unidos e deve retornar para Mato Grosso entre os dias 12 e 15 deste mês. O deputado disse que antes de ir para os EUA o governador havia convocado um debate acerca do assunto e, por isso, seria um erro aprovar os projeto com emendas e sem o conhecimento do governo. Pátio propôs que o governo chame a categoria para achar uma alternativa que agrade a todos.

O projeto tem motivado discórdia porque os praças (de soldado a sub-tenentes) ficaram fora do reajuste, prometido por Maggi apenas aos oficiais.

Explicação do governo diz que os praças já foram favorecidos com reajuste salarial no ano passado. E os oficiais aguardam na fila a vez pelo aumento. O impacto no caixa do governo seria de R$ 13 milhões caso o benefício alcançasse apenas os oficiais e R$ 50 milhões, se favorecesse toda a corporação.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229554/visualizar/