Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 06:19

    Imprimir


O Paraná Clube entra hoje no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, às 19 horas, orientado para pressionar o Libertad, do Paraguai. O objetivo do time brasileiro é conseguir um saldo de gols confortável para o jogo de volta, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Além disso, há também a preocupação de não dar espaços para o adversário, visto que um gol do time paraguaio pode dificultar a obtenção da vaga para as quartas-de-final. "Com todo respeito, trata-se de uma boa equipe, mas dentro de casa tem que prevalecer o mando de campo", disse o meia Gerson.

A exigência de concentração total levou os jogadores a se recolherem a um hotel já na terça-feira. Afinal, eles também pensam na partida de domingo, quando decidem o Campeonato Paranaense contra o Paranavaí. O time do interior venceu o primeiro jogo por 1 a 0. "Com certeza, uma vitória boa, em casa, vai melhorar nossa cabeça para o jogo com o Paranavaí. Tirando o jogo da Libertadores, este é um dos mais importantes para nós no ano", disse o meia Dinelson.

As duas decisões também foram fundamentais também para que o zagueiro Neguette renovasse seu contrato, vencido na segunda-feira. Ele está confirmado na defesa, ao lado de Daniel Marques. "Tudo pesou para que eu ficasse", disse. No ataque, Lima volta a ocupar o lugar de Vinícius Pacheco, contundido. Na lateral-direita, Léo Matos, terceira opção, está confirmado. O titular André Luiz e seu reserva Alex estão machucados.

O Libertad tinha chegada a Curitiba prevista para ontem à noite. O time abriu mão da possibilidade de reconhecer o gramado. Vice-líder do Torneio Apertura, no Paraguai, vem de uma vitória por 2 a 0 contra o Tacuary. Na Libertadores, os paraguaios jogaram seis partidas e levaram apenas quatro gols.

Semifinalista da Libertadores em 2006 - o time acabou eliminado pelo Internacional -, o Libertad foi líder de seu grupo na primeira fase da competição neste ano. Os paraguaios têm dois desfalques para esta partida: o goleiro Jorge Bava, com dores musculares, e o zagueiro Pedro Sarabia, lesionado. Eles serão substituídos, respectivamente, por González e Barone.

Ficha técnica

Paraná Clube: Flávio; Léo Matos, Daniel Marques, Neguette e Egídio; Xaves, Beto, Gerson e Dinelson; Lima e Josiel. Técnico: Zetti.

Libertad: González; Bonet, Martinez, Barone e Balbuena; Aquino, Cáceres, Guiñazú e Osvaldo Martinez; Gamarra e López. Técnico: Sérgio Markarian.

Árbitro: Roberto Silvera (URU)

Horário: 19 horas

Local: Estádio Durival Britto e Silva





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229559/visualizar/