Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Maio de 2007 às 19:54

    Imprimir


Cuiabá irá sediar no dia 12 de maio, o 6º Congresso Estadual de Profissionais (6º CEP) do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Para fazer as inscrições basta levar um quilo de alimento não perecível na sede do Crea e preencher a ficha de inscrição.

O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal a partir das 8h. Representantes do Conselho Federal de Arquitetura - Confea e, do Governo Federal participarão do congresso em Cuiabá. Durante o evento, profissionais ligados ao Crea-MT discutirão propostas políticas, estratégias e programas de atuação para integrar o Sistema Confea/Crea à sociedade. Os temas abordados serão: Habitação - Interesse social, Plano de Aceleração Econômico (PAC), Desenvolvimento Sustentável e Pacto Profissional e Social.

O congresso produzirá um documento chamado Pacto Profissional e Social do estado de Mato Grosso que será apresentado durante o Congresso Nacional de Profissionais (6º CNP), no período de 12 a 18 agosto, no Rio de Janeiro. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições de caridade.

Delegados

Durante o 6º CEP, será realizada a eleição para cinco delegados estaduais, sendo dois com mandato no Sistema Confea/Crea e três sem mandato. Todos representarão Mato Grosso durante o Congresso Nacional no Rio de Janeiro. De acordo com a coordenadora Marciane Prevedello, são considerados sem mandato no sistema aqueles profissionais que não exercem cargos de Conselheiros Regional ou Federal.

Congresso Nacional

O 6º CEP servirá como uma preliminar do 6º CNP, que será realizado de 11 a 18 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, juntamente com a 64ª Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - 64ª Soeaa. Os eventos nacionais são realizados pelo Confea e de acordo com a assessoria de imprensa do órgão, têm como objetivo, nesta edição, discutir o Exame de Ordem para os recém formados; o voto obrigatório para as eleições dos Creas; o voto indireto para eleições dos presidentes dos Creas; e modificações nas atribuições profissionais, entre outros assuntos.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229573/visualizar/