Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 02 de Maio de 2007 às 13:10

    Imprimir


Professores da rede municipal de ensino de Várzea Grande paralisaram as atividades nesta quarta-feira. Eles realizaram pela manhã um protesto em frente à Secretaria Municipal de Educação para reivindicarem a instituição do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS), como também o reajuste salarial de 2,02%, que corresponde a um período de 15 meses (de janeiro de 2006 a março deste ano), além de reformas nos prédios escolares.

Após a manifestação, será realizada uma assembléia geral com a categoria. Caso não haja um posicionamento favorável da Secretaria de Educação do município, os professores pretendem iniciar uma greve por tempo indeterminado.

Conforme a última manifestação realizada pela categoria, no mês de março, o prazo estabelecido à Secretaria para o cumprimento das reivindicações foi de 60 dias e termina no dia 16 de maio. Como até o momento não houve acordo, os professores decidiram realizar a paralisação um dia após o Dia do Trabalhador para tentar agilizar a negociação com a Prefeitura.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229639/visualizar/