Deputado Zé Domingos propõe orientação educacional
Na opinião de José Domingos, alguns problemas comportamentais apresentados pelos alunos são tratados pelos profissionais da educação no universo escolar, especificamente em sua atitude pedagógica, porém, “dependendo da postura que o professor ou a escola adota podem alcançar resultados positivos, e, muitas vezes sem quaisquer dificuldades”, justificou o deputado.
Considera-se como prática prioritária do profissional da educação constante no projeto, o trabalho diferenciado na prática pedagógica desenvolvido no interior das unidades escolares que respeite a singularidade do sujeito no processo de aprendizagem e estimule a aproximação das instituições família/escola. “Diante disso, podemos aproveitar ainda o estreitamento das ações de pais/professores - na busca pela superação das dificuldades pelo diálogo e ações objetivas”, explicou ele.
Outro fator de extrema importância é quanto aos conteúdos da “Orientação Educacional” que contemplarão competências sobre prostituição infantil, violência na escola e na família, drogas e outros afrontamentos à cidadania.
“Temos ciência de que a escola, mais que nunca, deve ser flexível e acolhedora num momento para auxiliar o jovem, porém, difícil é conseguir dosar tais ações. Nossa escola carece de políticas educacionais positivas, tal que atenda a demanda cotidiana, até porque, atualmente, sua estrutura curricular não atende a demanda socio-educacional originada entre os alunos”, ressaltou José Domingos.
Comentários