Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 30 de Abril de 2007 às 08:19

    Imprimir


A versão final da terceira parte do relatório do IPCC, que começa a ser debatida nesta segunda-feira em Bangcoc, na Tailândia, será apresentada na próxima sexta, dia 4.

Segundo o relatório, os países precisam estabilizar entre 450 e 550 partes por milhão as suas emissões de CO2 - o principal gás que causa o efeito estufa.

Uma meta abaixo disto não seria realista, propõe o texto.

Hoje, os níveis de CO2 na atmosfera estão entre 380 e 430 partes por milhão, de acordo com as estimativas, e crescendo a uma taxa de 2 ppm que se acelera ano a ano.

Peso

As conclusões do IPCC serão discutidas pelos líderes mundiais durante o encontro do G8 (o grupo dos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia) para discutir a mudança climática, em junho.

Os Estados Unidos e a China estão alarmados com a possibilidade de estabelecer um teto para as emissões, o que poderia requerer limitações à atividade industrial desses países.

Os cientistas esperam aprovar um texto-referência para toda a comunidade científica mundial em relação ao tema.

Na primeira parte do relatório, os cientistas atribuíram a mudança climática à ação humana; na segunda, que eles descreveram as conseqüências desta mudança. Nesta terceira, eles farão recomendações.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229906/visualizar/