Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 29 de Abril de 2007 às 16:45

    Imprimir


Os 165 mil alunos beneficiados pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies buscar) devem renovar seus contratos até a próxima segunda-feira (30). O prazo venceria no dia 30 de março, mas foi prorrogado por uma portaria do Governo federal. A renovação é obrigatória para quem quer continuar recebendo o financiamento da Caixa Econômica Federal.

Para realizar a renovação, o que deve ser feito semestralmente, o estudante deve ir ao posto do Fies da instituição de ensino onde faz o curso. O aluno que tiver alterações no cadastro deve comparecer à agência da Caixa Econômica Federal onde assinou o contrato.

São consideradas mudanças no cadastro: alteração do CPF ou do estado civil, troca de fiador, redução do percentual do prazo de financiamento, restrição cadastral do aluno, do cônjuge ou dos fiadores, parcela trimestral de juros em atraso, e alteração no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da mantenedora da instituição de ensino.

Criado em 1999, o Fies é destinado a financiar cursos de graduação no ensino superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos. As instituições devem estar cadastradas no programa e com avaliação positiva nos processos coordenados pelo Ministério da Educação (MEC buscar). Atualmente, 1.370 instituições de ensino superior estão credenciadas no programa e quase 400 mil estudantes são beneficiados. Conheça a página do Fies.





Fonte: Tangará Repórter

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229961/visualizar/