Leitão entrega mais 39 casas populares em Sinop
São 39 casas populares construídas através de parceria entre Prefeitura e Caixa Econômica. “Foi uma luta muito grande para conseguirmos implantar um projeto habitacional no município, em função da legalização da área onde se encontra Sinop, somente em 2003 veio a regularização e de lá pra cá os projetos não pararam” declarou o prefeito.
Entre as residências entregues ontem, está uma casa que foi totalmente adaptada para Sidnei do Nascimento que é deficiente físico, e a própria construtora arcou com todas as adequações que foram necessárias.
“É uma alegria muito grande poder ter uma casa própria, principalmente quando a gente sabe que sem o apoio do poder público essa casa não poderia chegar ou demorar muito. Pra mim é uma satisfação inexplicável” disse o morador.
Os moradores receberam uma casa de 35 m2, com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. “É pequena, mais é minha, e a felicidade que eu sinto agora só permite agradecer o apoio” declarou Genival Silva.
O prefeito disse aos moradores que ninguém ali estava ganhando nada, todos estão pagando por suas casas e não devem nenhum favor, já que é uma obrigação do poder público facilitar o acesso a casa própria.
“O Brasil inteiro clama por casa popular, e nós aqui em Sinop cumprimos nosso dever, que é auxiliar o cidadão a ter não só a sua casa, mas o seu lar e junto com ele a dignidade de toda a sua família” afirmou.
Leitão ainda anunciou que em breve estará assinando o projeto para construção de mais 1 mil casas populares. A previsão é que a segunda etapa do Residencial Mognos seja entregue até julho deste ano, são mais 90 casas.
Comentários