“Nanicos” ensaiam bloco às eleições
O presidente do PHS de Sinop, Adil Techio, afirmou, por meio de assessoria, que a união de pequenos partidos levará a construção de uma força política capaz de fazer frente as pré-candidaturas já declaradas, a exemplo do secretário estadual Baiano Filho (PR). “Precisamos valorizar nossos partidos, que apesar de pequenos possuem uma história na vida política do país que precisa ser respeitada”.
Já para o presidente municipal do PC do B, Cícero Aparecido Pereira, o “Cirção”, a pretensão é promover a unidade de partidos como o PSB, PC do B, PDT, PMN, PAN, PHS, PRB e PSC a exemplo do que está ocorrendo no cenário estadual. Isoladamente corremos o risco de sermos novamente atropelados, como ocorreu na última eleição municipal. Unidos seremos capazes de fazer a diferença na próxima eleição e até surpreender com uma candidatura alternativa a prefeito de Sinop”.
Ambos acreditam que podem se coligar com os chamados partidos grandes como o PT, PTB, PV, PP e PMDB. Desde que haja um entendimento entre os aliados em torno do nome do candidato majoritário que representará o bloco, escolhido em consenso entre as siglas. A única sigla partidária que seria descartada é o Partido da República. Eles avaliam que o partido já está com candidato a prefeitura de Sinop declarado e acreditam ser conflitante conciliar os interesse pré e pós-eleitoral das legendas.
Apesar do PDT ser citado no bloco de integração dos nanicos, o presidente do PDT de Sinop, Nelson Danzer, disse que ainda não foi procurado para discutir sobre o assunto com nenhum partido.
Comentários