Maggi afirma ter orgulho por indicar Pagot ao Dnit
Blairo Maggi disse que não está preocupado com as denúncias, porque confia em Luiz Antonio Pagot, que tem toda a sua confiança para comandar o órgão. Já a Casa Civil da Presidência da República, através da assessoria imprensa, informou que não há nenhum impedimento para que ele assuma a direção do DNIT e que a sua ficha está limpa.
De acordo com a Casa Civil, a pesquisa feita sobre a situação de Luiz Antonio Pagot não há nada que impeça que assuma o cargo. Ou seja: a sua ficha está limpa. A polêmica criada em torno do secretário é em razão dele assumir um orçamento superior a R$ 10 bilhões e, principalmente, pelo seu estilo de trabalhar e administrar.
Além disso, a resistência ao nome de Pagot, que também tem a confiança do presidente Lula, é especialmente pelo fato dele representar o Centro-Oeste, o que contrariou os interesses de grandes grupos de Minas Gerais e São Paulo. No estilo antigo de fazer política (que se pode chamar de politicagem) se espalhou pelo país dossiês contra o secretário.
O objetivo é tentar impedir a posse de Luiz Pagot no comando do DNIT. "Inveteram histórias e histórias de Pagot e espalharam pelo país, principalmente, no eixo Belo Horizonte, São Paulo e Brasília", diz um assessor do governo do Estado. Segundo ele, Blairo Maggi está tranquilo, porque sabia que "o jogo seria bruto" e por depositar total confiança no secretário.
Comentários