Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 28 de Abril de 2007 às 20:07
Por: Mariza Bazo

    Imprimir


Com vassoura na mão e muita disposição, hoje à tarde, os empresários da área central de Cuiabá se uniram para realizar mais um mutirão de limpeza. Essa ação integra o Projeto Varejo que dá Certo, que tem por objetivo revitalizar esta área da capital mato-grossense, preservar o patrimônio histórico, tornar o local mais agradável e consequentemente ter maior fluxo de pessoas e incrementar o comércio. O mutirão foi realizado na área que compreende as ruas Ricardo Franco, Cândido Mariano, Galdino Pimentel e um trecho da Campo Grande.

O superintendente da Associação Comercial de Cuiabá, Manuel Gomes, disse que um local agradável e limpo torna-se mais atrativo. “Com o projeto Varejo que dá Certo, este quadrilátero terá um novo visual e os consumidores poderão fazer suas compras em um espaço mais adequado”, destacou.

Maria Candida Silva, empresária de uma loja de confecções, num dos calçadões, participou do mutirão com suas oito funcionárias. Ela disse esta ação contribui com a administração pública municipal e mostra também que somente com a união é possível realizar ações que beneficiam a sociedade num todo. “Esta região precisa muito de apoio, está área está pedindo socorro, é necessário uma série de benefícios para que a população tenha prazer em vir para o centro”. Acrescentou ainda que este mutirão é um ato de amor e, finalizou com o velho ditado ‘a união faz a força’.

Prova dessa união é a participação do empresário Valdeci Cardoso, proprietário de uma loja de semi-jóias na av. Treze de Junho. Em sua opinião é preciso muita união mesmo e, todos devem ter a consciência de participar dos mutirões, independe se é contemplada a área do seu comércio, pois o Projeto é realizado por etapa e no final todos serão beneficiados. “É um grande desafio unir a classe empresarial e lutar para melhorar a área central, este segundo mutirão já é uma vitória. Agora vamos continuar lutando para o rebaixamento dos fios”, frisou.

Ozair Nunes Bezerra, proprietário de uma loja de aviamentos, resumiu o Projeto como, “um ato de amor pelo Centro Histórico e pela nossa querida Cuiabá. Temos sempre que pensar em melhorias para nossa cidade, pois toda sociedade é beneficiada com estas ações”, ressaltou.

Além da limpeza das ruas e calçadões são feitos também reparos nas fachadas, calçadas, meio-fio, bocas de lobo, troca e reposição de lâmpadas, dentre outras.

O Projeto Vareja que dá Certo também visa aumentar, até 2008, em 35% as vendas e em 30% o grau de satisfação dos freqüentadores. É realizado por um grupo de 18 parceiros junto com os empresários do local. Os parceiros são: Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (Facmat), Federação do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Sebrae/Mato Grosso, Associação dos Lojistas do Centro Histórico e Comercial de Cuiabá, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, Cemat/Rede, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT), IPHAN, IPDU, Prefeitura de Cuiabá, Secretaria Estadual de Cultura, Secretaria Estadual de Indústria Comércio, Minas e Energia (SICME) e Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.





Fonte: Studio Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230037/visualizar/