Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 28 de Abril de 2007 às 16:08

    Imprimir


O técnico do Corinthians, Paulo César Carpegiani, divulgou neste sábado uma nota em que tentou amenizar a declaração que deu um dia após a eliminação da Copa do Brasil, quando disse que, assim como outras equipes, o principal objetivo dos corintianos no Campeonato Brasileiro seria não cair para a Série B.

"Perguntado qual era o objetivo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, respondi que grandes equipes como Corinthians, Santos e São Paulo começam o campeonato com o pensamento de não cair em zonas perigosas, como a do rebaixamento, por exemplo. Por isso é muito importante dar uma grande arrancada no início", disse o técnico no comunicado.

"Como treinador, nunca entraria em um campeonato dirigindo o Corinthians com o intuito único de fugir do rebaixamento. Para mim, existe uma diferença clara entre o contexto geral do meu raciocínio e aquilo que foi pinçado de uma resposta e colocado como uma manchete que refletiria o pensamento e o nosso objetivo para o Campeonato Brasileiro, o que efetivamente não é verdade", continua a nota.

As declarações do treinador na sexta-feira revoltaram cartolas corintianos, que já se irritaram com o desempenho dele em sua desastrosa estréia contra o Náutico. Com apenas um jogo à frente da equipe, Carpegiani já não é unanimidade entre os dirigentes e alguns já querem sua demissão.

"Eu peço desculpas pelo desempenho da equipe. Não produzimos um bom futebol, tanto no aspecto individual como no coletivo", afirmou Carpegiani, assumindo a responsabilidade pela péssima jornada de quinta no Pacaembu.

O técnico reiniciará na próxima segunda-feira os trabalhos com o grupo. No dia 7 de maio, uma semana antes da estréia no Brasileiro, contra o Juventude, partida marcada para o Morumbi, Carpegiani vai realizar uma pré-temporada em local fora de São Paulo. A cidade ainda não foi definida pelo clube.

Para esse período de preparação, o treinador avisou que levará 25 jogadores. "Acho que o torcedor tem que ficar tranqüilo porque a diretoria e a comissão técnica têm obrigação de mudar isso", afirmou Carpegiani.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230057/visualizar/