Botafogo permanece indefinido para final contra o Flamengo
O Botafogo segue indefinido para a primeira partida final do Estadual do Rio, que acontece no domingo, diante do Flamengo, no Maracanã. Os quatro jogadores poupados nos treinos de quinta-feira voltaram a ficar de fora dos treinamentos na manhã de sexta e seguem como dúvida para a partida.
O departamento médico do clube vetou mais uma vez a participação de quatro dos titulares de Cuca. O zagueiro Alex (torcicolo), o lateral Luciano Almeida (dores no pé direito), o meia Zé Roberto (dores na coxa esquerda) e o atacante Jorge Henrique (lesão no joelho esquerdo) ficaram fora das atividades no gramado.
Dos quatro, o caso que mais preocupa é o de Luciano Almeida, que só deve ir a campo se estiver totalmente curado da lesão na planta do pé. E o médico do clube, Márcio Cunha, tranqüilizou os torcedores botafoguenses sobre Zé Roberto. Segundo ele, o meia está confirmado para a decisão diante do Flamengo.
O principal problema apontado pelos botafoguenses nesta fase decisiva é o cansaço dos jogadores. A comissão técnica avalia que a maratona de jogos pelo Estadual e pela Copa do Brasil tem desgastado os atletas, que ficam mais vulneráveis às contusões.
Reforços
O clube anunciou as chegadas de dois reforços para a seqüência da temporada: o zagueiro Renato Silva, dispensado do Fluminense após ter sido pego no antidoping, e o meio-campista Adriano Felício, ex-Volta Redonda.
Comentários