Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 28 de Abril de 2007 às 08:22

    Imprimir


As mudanças climáticas estão afetando o crescimento dos peixes, segundo um estudo realizado por cientistas australianos. A organização CSIRO descobriu que as espécies que vivem em águas mais rasas e quentes (acima de 250 m de profundidade) estão se desenvolvendo mais rápido, enquanto nas águas mais profundas e frias (abaixo de mil metros), os peixes estão demorando mais tempo para crescer.

"Essas observações sugerem que as mudanças climáticas globais incrementaram alguns elementos de produtividade das espécies de águas rasas, mas, ao mesmo tempo, reduziram a produtividade dos peixes de águas mais profundas, assim como a possibilidade de que essas espécies voltem a ter seus níveis de fertilidade registrados anteriormente", disse Ron Thresher, um dos pesquisadores envolvidos da pesquisa.

Segundo ele, as populações marinhas estão sujeitas a dois principais fatores de estresse: a pesca comercial e as mudanças climáticas. A equipe pesquisou 555 espécies de peixes encontrados nas águas da costa leste da Tasmania, ilha pertencente a Austrália.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230135/visualizar/