Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Abril de 2007 às 17:27

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou ontem (26), como não prestadas, as contas de oito candidatos não eleitos que disputaram as eleições gerais de 2006, e a do comitê financeiro do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - PRTB. A decisão, por unanimidade, acompanhou o parecer ministerial e o voto dos relatores juizes, João Celestino Corrêa da Costa Neto e Cláudio Stábile Ribeiro.

Com o resultado do julgamento, os candidatos Arnon Araújo dos Santos, Miguel Joaquim Solano, Benedito Batista de Souza, Alexandre Luis Scheuer, Edilson Cunha Sena, Carlos Roberto de Godoy, Luiz Carlos Cardoso, Glauco Miguel Ninomiya estão em débito com a Justiça Eleitoral e não poderão retirar a certidão de quitação eleitoral até que regularizem a situação.

Ainda em sessão, o Tribunal aprovou as contas de campanha do candidato a deputado estadual pelo PPS, Antônio Alves Ferreira. E aprovou com ressalvas as prestações de contas dos candidatos à estadual Adelar Fusinato (PTB), Antonio Moraes Neto (PP) e Antônio Aparecido Gonsales. Em todos os processos a decisão foi por unanimidade de voto e acompanhou os relatores juizes, José Pires da Cunha, Antônio Horácio da Silva Neto e Alexandre Elias Filho e parecer ministerial.

Apenas as contas do candidato a deputado estadual pelo PMDB, Benedito Pinto da Silva foi rejeitada por unanimidade, acompanhando o voto do juiz relator Antônio Horácio da Silva Neto e parecer do MPE. Um dos motivos da rejeição é que o candidato realizou gastos de campanha de mais de 47 mil reais acima das receitas efetivamente arrecadadas.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230185/visualizar/