Para Ciro, CPI é 'espetáculo' para 'sujar paletó de Lula'
Para Gomes, "uma CPI já é expressão de desvio, diante das verdadeiras e graves responsabilidades que o parlamento brasileiro tem". Para ele, no entanto, é algo "compreensível", porque parte da mídia é induzida a vulgarizar o fato político para produzi-lo de forma simplória e, os políticos, "praticamente sem ambiente para terem destacadas suas abstrações, suas iniciativas em temas de relevância".
Gomes diz que a CPI virou uma espécie de delegacia de polícia "em que, de um lado, o político tem uma forma de aparecer diferente de pendurar uma melancia no pescoço e de outra forma a imprensa se poupa de buscar um fato que possa ser registrado. "Imagine ter um monte de papel para encher todo dia? Não tem fato político concreto relevante que encha esse monte de papel de gossip da política".
Gomes afirma que nenhuma instituição brasileira mudou por conseqüência das CPIs mais recentes. "Foi um desastre que assistimos um ano e meio atrás e que paralisou o País durante um ano e quatro meses. E olha que houve problemas, e graves."
Comentários