Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Abril de 2007 às 16:44

    Imprimir


O primeiro secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, do PP, negou ter osquestrado um racha na bancada governista por conta da apreciação das mensagens do Poder Executivo que realinha os salários de praças da Polícia Militar. "Não houve orquestração para um racha na bancada governista, como veicularam alguns jornais", disse Riva, em entrevista para o Olhar Direto.

"Pelo contrário. Existe uma intenção do PP em manter a bancada coesa em torno dos interesses do governo e do povo", assegura Riva, observando que "a intenção do PP é corrigir erros e divergências".

O pedido de vistas feito pelo deputado Maksués Leite, também do PP, segundo Riva, foi "combinado" numa reunião com o Colégio de Líderes porque, de fato, existem divergências em relação às mensagens do Poder Executivo. "Não foi uma combinação minha com o deputado Maksués", garante o parlamentar.

Saindo de seu discurso moderado, Riva, entretanto, disse ainda que vai "lembrar" o governador Blairo Maggi" de um discurso feito em 2002, no qual o chefe do Executivo, então candidato ao governo, criticou o ex-governador Dante de Oliveira (PSDB), por ter oncedido aumento só para os oficiais e se esquecendo dos praças.

"Essa é uma das razões que decidimos segurar a apreciação da matéria, porque temos condições de aprovar as mensagens contemplando os praças, que estão à frente dos serviços prestados pela PM, estão nas ruas defendendo o povo e merecem o realinhamento", declarou.

O parlamentar disse ainda que já houve uma avanço significativo nas negociações, pois os praças já aceitaram o realinhamento salarial a partir de janeiro de 2008, pois o Executivo alega que não teria orçamento para fazer cocnessões agora.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230194/visualizar/