Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Abril de 2007 às 13:23

    Imprimir


O deputado José Riva (PP) foi o entrevistado do programa Jornal da Manhã (TV Record - canal 10) desta sexta-feira (27.04). Na pauta, o realinhamento salarial da Policia Militar. Sobre a mensagem que trata deste subsidio e as emendas parlamentares ao texto, em tramitação na Casa de leis estadual, o deputado Maksuês Leite (mesmo partido) na manhã de ontem (26) requereu pedido de vista ao projeto. O prazo para a devolução da peça é a próxima quarta-feira (02.05). Espaço suficiente para análises gerais sobre a propositura.

O governo do Estado alega que não há dotação suficiente para absorver as propostas dos oficiais e praças da corporação, porém o realinhamento terá execução em 2008 e este fato os deputados contrários à mensagem do executivo consideram exeqüível, segundo Riva. “É muito justo o aumento salarial dos oficias e mais justo ainda, é conceder esse beneficio aos praças. Os valores não impactam a folha como alguns dizem. É bem menor do que se ventilou”, destacou Riva, durante a entrevista concedida ao jornalista Antonio Carlos.

Riva foi taxativo ao afirmar que não há disputa ou confronto com o governo como quer insinuar alguns setores da imprensa. O que há de verdade, segundo ele, é uma posição, uma defesa justa das categorias que vão às ruas promover a segurança da sociedade mato-grossense. “Fizemos uma pesquisa e verificamos que 90% dos entrevistados não concordam em aumentar o salário dos oficiais sem conceder aumento aos praças”, disse e completou numa nítida defesa dos policiais: “Estamos falando de vidas Antonio Carlos”.

Sobre o pedido de vista do deputado Maksuês Leite ele informou que foi uma prerrogativa contida no regimento interno da Casa. “É um direito de qualquer parlamentar exigir quando entender que há necessidade e o parlamento existe para isto para unir as intenções”, disse sugerindo que há necessidade de abrir o diálogo com todas as categorias, com o governo e com os 24 deputados.

“Não posso deixar de discutir com uma categoria que está esmagada. Não posso deixar acontecer uma divisão, um racha da categoria, isso é ruim para sociedade, vamos continuar acreditando no governador Blairo Maggi”, disse se referindo a sua posição em relação às defesas empreendidas na Assembléia.

O último tema da entrevista ao vivo foi sobre sua proposta de automatizar 30% do Fundo Estadual para o Transporte e Habitação (FETHAB) aos municípios. “Sou um municipalista convicto. Já fui prefeito e sei das dificuldades que a população enfrenta. E não posso deixar de fazer esta defesa porque se não fortalecermos os municípios a população continuará perecendo”, justificou Riva quando indagado se sua posição atual ao governo acontece por este fato.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230246/visualizar/