Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 27 de Abril de 2007 às 09:57

    Imprimir


Em mais uma ação do "abril vermelho", a jornada de lutas do Movimento dos Sem-Terra (MST), cerca de 120 militantes invadiram, na madrugada de ontem (26), a Fazenda Santa Cruz, no município de Mirante do Paranapanema, no Pontal do Paranapanema, extremo oeste do Estado. O coordenador estadual do MST Valmir Rodrigues Chaves avisou que as ações não vão acabar agora. "Vamos continuar as ocupações até terminar o mês. Depois, vamos começar o maio vermelho", anunciou.

O mesmo grupo que ocupou a Fazenda Santa Cruz ontem já tinha invadido, na segunda-feira, a Fazenda São Francisco, na zona rural do município, e foi obrigado a sair da área por determinação da justiça. Parte dos sem-terra foi direto da fazenda desocupada para a nova área invadida.

Na semana anterior, o grupo tinha invadido a Fazenda São Luiz, em Presidente Bernardes. Durante a desocupação, os sem-terra foram acusados de matar três bois, depredar e furtar equipamentos. Ao anunciar um "maio vermelho", Chaves firmou que o MST está cobrando uma antiga promessa do governo estadual, de assentar 1.400 famílias na região do Pontal do Paranapanema.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230285/visualizar/