Vereadores votam hoje Contas de VG
Conforme o relatório entregue ao TCE, a gestão do prefeito Murilo Domingos aplicou 51,1% da receita corrente líquida com o pagamento da folha de servidores ante o limite legal de 54%. Outros 30,2% da receita tributária foram gastos na área de educação e 18,3% em ações na saúde. O relator das contas de 2005 junto ao TCE foi o ex-prefeito da cidade, conselheiro Júlio Campos.
A aprovação do TCE foi sinalizada após Murilo Domingos se justificar perante irregularidades identificadas pela equipe técnica do tribunal. Segundo o TCE, os auditores apontaram a existência de veículos da prefeitura com licenciamento irregular junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ausência de contratos pela assessoria jurídica de Várzea Grande, atraso na remessa de documentos ao TCE e recolhimento ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) inferior ao devido pela prefeitura.
As contas foram aprovadas com a recomendação de que o sistema de controle interno da administração fosse reforçado imediatamente pelo prefeito.
Comentários