Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 20:05

    Imprimir


Depois de se reunir com os líderes aliados, o líder do governo na Câmara, José Múcio Monteiro (PTB-PE), anunciou que a indicação dos nomes dos 24 integrantes da CPI do Apagão Aéreo será concluída até a próxima quarta-feira, dia 2. "A instalação da CPI será na quinta-feira", afirmou. Na reunião, os governistas definiram que vão tentar restringir as investigações da CPI.

"Não existe rolo compressor. Mas a investigação na Infraero vai depender dos membros da comissão", observou José Múcio. "Infraero não tem nada a ver com crise do controle aéreo", disse o líder do PT, Luiz Sérgio (RJ). "A CPI proposta é para investigar trafego aéreo e não contratos de obras em aeroportos", disse o líder do PR, Luciano Castro (RR).

Dos 24 deputados titulares da CPI, 16 serão da base aliada ao governo. A oposição contará apenas com oito deputados e, portanto, não terá força para aprovar requerimentos de convocação de depoentes, por exemplo. "Vamos escolher deputados para essa CPI que tenham fotofobia", brincou o líder do PP, deputado Mário Negromonte (BA), referindo-se ao fato de muitos parlamentares aproveitarem as luzes e as câmaras de TV para se autopromoverem durante os trabalhos.

Pelo regimento, o comando da CPI fica nas mãos dos dois maiores partidos da Câmara: o PMDB, com a presidência, e o PT, com a relatoria. O líder do PT admitiu que o partido poderá abrir mão da relatoria da CPI para o PMDB. "Caso o PMDB esteja disposto a ficar com a relatoria, não encontrará nenhuma resistência junto ao PT", afirmou Luiz Sérgio.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230359/visualizar/