Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 17:57

    Imprimir


O Senado recebeu expediente da Casa Civil com indicação, pelo presidente Lula, do nome de Luiz Antônio Pagot à direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). O próximo passo agora será o agendamento para o trator do governo Blairo Maggi passar por sabatina no Senado.

Pagot conduz hoje a secretaria de Estado de Educação, detentora da maior estrutura do governo Maggi. Antes, foi secretário de Infra-Estrutura e da Casa Civil. Se elegeu, no ano passado, primeiro suplente do senador Jaime Campos (DEM) e trocou o PPS pelo PR.

A bancada do PR, presidida por Maggi, aposta que haverá unanimidade no Senado em torno da aprovação do nome de Pagot para o comando do Dnit, que conta com um orçamento anual de R$ 12 bilhões, o dobro da dotação orçamentária do governo de Mato Grosso.

No Dnit, Pagot estará subordinado diretamente ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM). Sua nomeação é uma conquista pessoal do governador Maggi no trabalho de articulação junto ao presidente Lula.

Respaldo

Em pronunciamento nesta quinta na Câmara, o deputado Wellington Fagundes rasgou elogios a Pagot. Disse que trata-se de um estrategista, técnico e que teve papel fundamental na eleição e reeleição do governador Maggi, de quem o próprio Wellington era adversário político.

Fagundes falou do trabalho de Pagot na Sinfra. Disse que o assessor de Maggi foi responsável pela pavimentação de mais de 2 mil km de rodovias no primeiro mandato e também pelas parcerias com o governo federal para investimentos em infra-estrutura de transportes, como é o caso da BR-158, que ganhou 160 km de asfalto, mediante convênio firmado entre o governo do Estado e a União.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230368/visualizar/