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Politica Brasil
Quarta - 25 de Abril de 2007 às 07:19

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A cobrança da bancada de prefeitos se contrapõe ao discurso oficial do governo de que todas as regiões do Estado foram “abraçadas” pelo PAC Regional, balizado por estudo da Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra) e por demandas da apontadas pela própria população. A questão ainda envolve Várzea Grande, que recebeu apenas a promessa do governador Blairo Maggi de que será contemplada num segundo pacote de recuperação da malha viária.

O presidente em exercício da AMM, Zeno Gonçalves, deu um recado ao Executivo durante visita à Assembléia Legislativa, ontem: A aplicação de recursos e o foco de desenvolvimento no Estado não devem se restringir aos pólos como Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e à própria Cuiabá.

A inclusão de Cuiabá no programa de obras trata da continuidade de convênio firmado anteriormente no valor de R$ 10 milhões. Desse total, a prefeitura já contava com R$ 7,5 milhões oriundos de emenda parlamentar.

O programa engloba em seus R$ 217 milhões diversas ordens de serviços e convênios em andamento, novas parcerias, protocolos de intenções e autorização para licitação. Do montante global, R$ 92,2 milhões serão empregados em obras de pavimentação. Entre as prioridades estão a MT-170, nos municípios de Juína e Brasnorte, e a restauração da MT-100, entre Alto Araguaia e Alto Taquari.

Dentro dessa fatia, foram assinados 64 convênios entre governo, prefeituras e presidentes de consórcios rodoviários. Outras nove parcerias, no valor de R$ 23,7 milhões, foram assinadas com a iniciativa privada, com a cobrança de pedágio em algumas dessas rodovias.(JS)





Fonte: Diário de Cuiabá

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