Serys diz que PT não sairá rachado; Verinha será adjunta na Seduc
O governador formalizou há duas semanas o convite. É dada como certa a indicação para a secretaria estadual de Educação do deputado Ságuas Moraes. Mesmo assim o partido marcou uma reunião na próxima sexta às 14h onde o diretório regional vai decidir sobre o assunto.
Na semana passada, o presidente do diretório municipal de Cuiabá, Jairo Rocha, fez críticas a condução do processo de discussão do partido em participar do governo Maggi. A senadora Serys, no entanto, prefere não admitir racha. Alega que posições contrárias existem e fazem parte do processo interno. Ela prefere não fazer nenhum comentário sobre qual decisão deverá ser tomada na sexta. “Não vou falar. Isso quem vai decidir é a direção regional”.
Nesta terça-feira, o deputado Ságuas também falou ao MidiaNews. Ele diz estar tranqüilo e prevê que 90% do diretório vão votar a favor da composição do partido para o governo.
O deputado já dá como certa sua nomeação. Tanto que sábado e ontem ele esteve reunido com o atual secretário da Educação, Luiz Antônio Pagot, para tomar pé de como está a pasta. Pagot está deixando a secretaria para assumir a direção-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes).
Ságuas também confirmou que a ex-deputada estadual Vera Araújo, a Verinha, vai mesmo assumir uma secretaria adjunta na Seduc. Ele, porém, não adiantou em qual área. “A ida dela já está acertada”, garantiu. Vera ficou na segunda suplência. Com a saída de Ságuas assumirá a vaga na Assembléia Legislativa, Alexandre César.
O parlamentar espera tomar posse na secretaria tão logo seja baixada a resolução do seu partido. Com isso, a sua expectativa, é que a nomeação ocorra mesmo com o governador Blairo Maggi em viagem aos Estados Unidos. Maggi segue hoje e só retorna entre 8 a 10 de maio. Silval, vice-governador, é que efetivaria Ságuas no cargo.
Comentários