Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Abril de 2007 às 13:21
Por: Jaime Neto

    Imprimir


A senadora Serys Marli, presidente do diretório regional do PT, disse nesta manhã por telefone ao MidiaNews que não vê “nenhum hipótese” do partido sair rachado em razão da decisão que será tomada na próxima sexta-feira sobre a participação ou não da legenda no governo Blairo Maggi (PR).

O governador formalizou há duas semanas o convite. É dada como certa a indicação para a secretaria estadual de Educação do deputado Ságuas Moraes. Mesmo assim o partido marcou uma reunião na próxima sexta às 14h onde o diretório regional vai decidir sobre o assunto.

Na semana passada, o presidente do diretório municipal de Cuiabá, Jairo Rocha, fez críticas a condução do processo de discussão do partido em participar do governo Maggi. A senadora Serys, no entanto, prefere não admitir racha. Alega que posições contrárias existem e fazem parte do processo interno. Ela prefere não fazer nenhum comentário sobre qual decisão deverá ser tomada na sexta. “Não vou falar. Isso quem vai decidir é a direção regional”.

Nesta terça-feira, o deputado Ságuas também falou ao MidiaNews. Ele diz estar tranqüilo e prevê que 90% do diretório vão votar a favor da composição do partido para o governo.

O deputado já dá como certa sua nomeação. Tanto que sábado e ontem ele esteve reunido com o atual secretário da Educação, Luiz Antônio Pagot, para tomar pé de como está a pasta. Pagot está deixando a secretaria para assumir a direção-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes).

Ságuas também confirmou que a ex-deputada estadual Vera Araújo, a Verinha, vai mesmo assumir uma secretaria adjunta na Seduc. Ele, porém, não adiantou em qual área. “A ida dela já está acertada”, garantiu. Vera ficou na segunda suplência. Com a saída de Ságuas assumirá a vaga na Assembléia Legislativa, Alexandre César.

O parlamentar espera tomar posse na secretaria tão logo seja baixada a resolução do seu partido. Com isso, a sua expectativa, é que a nomeação ocorra mesmo com o governador Blairo Maggi em viagem aos Estados Unidos. Maggi segue hoje e só retorna entre 8 a 10 de maio. Silval, vice-governador, é que efetivaria Ságuas no cargo.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230801/visualizar/