Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Abril de 2007 às 10:07

    Imprimir


Dia 11 de maio será feriado nacional, mas apenas neste ano. Esta será a data da canonização do Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro reconhecido pelo Vaticano. Em sua visita ao Brasil, o papa Bento 16 celebrará a cerimônia no Campo de Marte, em São Paulo, abrindo uma exceção ao ritual, já que as canonizações são realizadas em Roma, Itália.

O autor da proposta do feriado, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), justifica o pedido alegando que o Brasil é a maior nação católica do mundo e que o beato Antônio de Sant"Ana Galvão entrará para história e merece ser lembrado em um dia especial. Nos próximos anos, a data será apenas comemorativa, assim como ontem foi o dia de São Jorge.

O projeto de lei n.º 55/2007 foi encaminhado à Câmara dos Deputados na semana passada e está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Caso seja aprovado pelos parlamentares, seguirá para a sanção ou veto do presidente Lula. A proposta não necessitou ser apreciada pelo plenário do Senado. Assim que ela foi aprovada pela Comissão de Educação (CE), foi encaminhada à outra Casa de Leis.

O relator do projeto de lei, senador Jonas Pinheiro (DEM-MT), emitiu parecer favorável, justificando que o primeiro santo brasileiro merece a homenagem. "O Frei Galvão e o Brasil também são dignos da honra. É um dia para que as pessoas possam se organizar para ver o papa ou acompanhar a passagem dele pelo Brasil em casa".

Frei Galvão

Nascido em 1739, em Guaratinguetá, interior de São Paulo, Antônio de Sant"Anna Galvão faleceu na capital paulista em 23 de dezembro de 1822. Ele foi fundador do Mosteiro da Luz, pregador itinerante e devoto da Virgem Maria. A ele foram atribuídas muitas curas, principalmente proporcionadas pela ingestão de uma pílula criada por ele, que consiste numa oração inscrita em um papel.

Na extensa relação de graças alcançadas por intermédio de Frei Galvão, cerca de 60 a 70% delas estão relacionadas à cura de câncer. Outros milagres que merecem destaque referem-se a curas de cálculos renais, gravidez, parto e casos de infertilidade.





Fonte: Mato Grosso On-line

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230833/visualizar/