Blairo Maggi conhece indústria de Biodiesel em Campo Verde
Blairo Maggi recebeu dos proprietários do empreendimento, o pedido de redução dos impostos para o biodiesel. “A carga tributária em cima do combustível é imensa, pedimos ao governador para que estude uma maneira de reduzir os impostos”, disse Ari Nedeff, sócio-proprietário da Biocamp. Segundo Nedeff, foram investidos cerca de 18 milhões de Reais na indústria, que gerará 90 empregos diretos e produzirá 6 milhões de litros de biodiesel por mês, em sua capacidade máxima.
O prefeito Dimorvan Alencar Brescancim, disse que está trabalhando juntamente com o governador, para que o presidente Lula confirme logo a data da visita. “Será de extrema importância a vinda do presidente, pois além de inaugurar obras, Lula será cobrado pessoalmente para que viabilize a construção de um novo linhão energético, necessário para a instalação da indústria da Sadia”, confirmou. Antes, Dimorvan acompanhou o governador e comitiva na solenidade que marcou os 35 anos do Grupo Naum, na cidade de Jaciara.
Acompanharam a visita, o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon Weirich, o prefeito de Jaciara, Max Russi, a vice-prefeita, Matilde Fin Vesz, o presidente da Câmara, Geraldo Pereira Araújo, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Edmilson Otake, o secretário de administração, Márcio Rosa, o secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Aparecido Brito, o chefe de Gabinete, Rubens Morari e o gerente de cidade, Olávio Pedroso.
Comentários