Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Janeiro de 2014 às 12:45
Por: Laércio Romão

    Imprimir


Os profissionais da rede municipal de Educação, em Sinop, reclamam da falta de pagamento do terço de férias (30% do salário). O benefício deveria ter sido depositado na conta até o final de dezembro, mas teve o prazo estendido até ontem. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Sinop, Sidinei Cardoso, disse, ao Só Notícias, que muitas pessoas estão entrando em contato para reclamar. Segundo ela, o valor é um direito que deve ser pago já quando iniciam as férias.


 
Ela disse que a prefeitura alegou não ter o dinheiro no referido mês e propôs contar os últimos dias de dezembro e os primeiros de janeiro (de 20 à 2) como recesso, e só contar como férias a partir do dia 3 deste mês. Nesse caso, o pagamento ficaria para este ano, sendo que deveria ter sido feito ontem. “Só que até ontem à noite não havia sido feito o pagamento”, explicou a presidente.


 
Sidinei ressaltou que muitas pessoas se programaram para a férias contando com este dinheiro e estão sendo prejudicadas.


 
Só Notícias entrou em contato com a Secretaria municipal de Educação, que ficou de dar reposta sobre a situação ainda hoje.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231/visualizar/