Defensoria Pública atenderá em assentamentos rurais de Mato Grosso
Para a defensora pública-geral, Karol Rotini, o programa é muito importante porque leva a cidadania a pessoas que enfrentam ainda mais dificuldades para garantir seus direitos, como as trabalhadoras rurais. Elas, além da baixa renda, são prejudicadas pelas distâncias dos centros urbanos.
No mutirão, os defensores vão dar atendimento principalmente a questões de documentação pessoal, mas também serão feitas orientações sobre ações de família. Em cada um dos assentamentos haverá um defensor atendendo. Em alguns lugares, a comitiva passará mais um dia.
Serão visitados assentamentos nas cidades de Acorizal, Guia, Poconé, Barão de Melgaço, Santo Antonio de Leverger, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Nobres, Rosário Oeste, Jangada, Barra do Bugres e Porto Estrela.
Setecs – Pela parceria que vem sendo desenvolvida com a Secretaria de Estado de Trabalho Emprego Cidadania e Ação Social (Setecs) desde o ano passado, a Defensoria também participa de outros dois mutirões neste fim de semana. No sábado em Campo Novo do Parecis e no domingo, em Tangará da Serra.
Comentários