Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Abril de 2007 às 05:41

    Imprimir


Começa amanhã, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), uma oficina de software livre (programas de computador disponíveis na internet e com permissão de uso), que se realiza em parceria com o programa de emancipação tecnológica de Mato Grosso. Trata-se da segunda etapa de atividades da proposta de inclusão digital, que envolve 65 adolescentes selecionados pelo Instituto Memorial Araés (Imar), entidade sem fins lucrativos que atua no bairro Araés, em Cuiabá. Os selecionados são da Capital e de Várzea grande e atuarão como multiplicadores dos conhecimentos nas suas comunidades.

A oficina vai até o dia 27, no Departamento de Ciência da Computação. Como seqüência, está previsto um módulo avançado para o período de 07 a 11 de maio, disse o professor Josiel Maimoni Figueiredo, que coordena o trabalho. A atividade é um projeto de extensão registrado na Pró-Reitoria de Vivência Acadêmica e Social (Provivas).

As oficinas serão realizadas em conjunto com o Fórum de Inclusão Digital do Estado, com o Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso (Cefet-MT), Governo Eletrônico de Atendimento ao Cidadão (GeSac), do Ministério das Comunicações e outros instituições.

O GeSac é o órgão responsável por proporcionar acesso à Internet e outros serviços de inclusão digital às comunidades excluídas dessa tecnologia, com prioridade às localidade de baixo IDH e que não disponham de serviço de telecomunicações em banda larga.




Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231081/visualizar/