Campanha por investimento em educação quer envolver 500 escolas
De acordo com a Campanha, mais de 500 escolas em 18 estados irão participar de ações locais durante a próxima semana. Entre as atividades previstas pela entidade está a apresentação de um estudo inédito sobre o Custo Aluno-Qualidade Inicial. O documento foi desenvolvido ao longo de três anos, com a participação de especialistas de universidades e institutos de pesquisas a partir de debates com representantes de ONGs, sindicatos e gestores educacionais.
Também será realizada uma marcha em Brasília, com a presença de mais de 20 mil profissionais de educação e ativistas de todo o país. O objetivo é exigir a implementação do piso salarial nacional para os profissionais de educação.
Outra atividade prevista pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), é uma audiência pública na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Na ocasião, será debatido o projeto de lei enviado pelo Ministério da Educação ao Congresso Nacional que estabelece o piso salarial nacional para os professores públicos da educação básica.
Comentários