Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 22 de Abril de 2007 às 14:21

    Imprimir


Após deixar a chance de levantar a taça ao perder a invencibilidade na última rodada, a Inter de Milão passou pelo Siena, por 2 a 1, e conquistou o bicampeonato do Campeonato Italiano, com cinco rodadas de antecedência. O time de Milão conquistou o título graças a derrota da Roma para o Atalanta por 2 a 1.

A equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon, Adriano e Maxwell acaba assim com as críticas sobre o título do ano passado, que foi conquistado na Justiça, após a eliminação de Juventus e Milan, envolvidos no escândalo de arbitragem do torneio de 2005/06.

A campanha da Inter de Milão permanece praticamente irretocável. Até o momento, o time sofreu apenas uma derrota no torneio, contra a vice-líder Roma, na última rodada.

O grande herói da vitória da equipe azul e preta foi o zagueiro Materazzi, que marcou os dois tentos da Inter.

Motivada em acabar logo com a ansiedade pelo título, o time de Milão abriu o placar aos 17min da primeira etapa. Materazzi aproveitou rebote e chutou de esquerda para colocar a Inter em vantagem.

Porém, apoiado pela sua torcida, o Siena conseguiu o empate apenas três minutos mais tarde. Rinuado fez o cruzamento e Negro apareceu bem na área para tocar de cabeça para o fundo das redes.

O gol do título veio apenas no segundo tempo. Aos 10min, o argentino Julio Cruz foi empurrado por Manninger na área e o árbitro marcou pênalti. Materazzi cobrou bem, mas o juiz mandou voltar após invasão na área. O zagueiro foi novamente para a bola e anotou novamente a cobrança.

A equipe de Milão conseguiu suportar a pressão do Siena no final da partida e esperou o apito do árbitro para comemorar o 15º título na Itália, antes mesmo do fim da partida da Roma.

Vice-líder

Precisando da vitória para impedir o título da Inter de Milão, a Roma viu suas chances se complicarem após a Atalanta abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Doni, de cabeça, aos 36min, e Zampagna, aos 43min, aproveitando cruzamento de Doni, colocaram a equipe da casa em vantagem.

No segundo tempo, a Roma partiu para o ataque e ainda conseguiu diminuir com um gol de Perrotta, aos 18min, aproveitando passe de Vucinic. Porém, a pressão da equipe dos brasileiros Mancini, Taddei e Doni não foi suficiente para evitar a derrota.

Confira os demais resultados:

Chievo 2 x 1 Livorno

Empoli 0 x 0 Torino

Lazio 0 x 1 Fiorentina

Reggina 1 x 1 Udinese





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231144/visualizar/