Manchester empata e briga pelo título está aberta
Embora o empate tenha dado ao Manchester uma vantagem de quatro pontos para o Chelsea, essa diferença pode ser reduzida para um ponto no domingo, caso os atuais campeões vençam o Newcastle United em St. James Park.
O Manchester tem 82 pontos em 34 jogos, enquanto o Chelsea, que recebe o líder numa potencial decisão de campeonato em Stamford Bridge em 9 de maio, tem 78 em 33 partidas.
O Liverpool está 11 pontos atrás depois da vitória por 2 x 0 sobre o Wigan Athletic, enquanto o Arsenal aparece em quarto com 63 pontos depois de conceder o empate já nos acréscimos e ficar no 2 x 2 contra o Tottenham Hotspur.
O lanterninha Watford foi rebaixado depois de empatar em 1 x 1 com o Manchester City, enquanto a briga para evitar o rebaixamento ficou acirrada depois que o West Ham United derrotou o Everton por 1 x 0 e o Charlton Athletic empatou em 1 x 1 com o Sheffield United.
No topo da tabela, o drama estava todo em Old Trafford, onde o Manchester abriu o placar aos três minutos de jogo com Kieran Richardson.
Mas o time recebeu o troco nos acréscimos do primeiro tempo quando Mark Viduka marcou de cabaça para empatar a partida. O Manchester ainda viu um gol de Ole Gunnar ser anulado e acabar com o que seria uma potencial vitória.
O norueguês tirou a bola do goleiro Mark Schawarzer quando o australiano se preparava para cobrar o tiro de meta. Ele recebeu cartão amarelo por atitude antiesportiva.
O Liverpool, que se prepara para a primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões contra o Chelsea, na próxima semana, venceu com dois gols do atacante holandês Dirk Kuyt, um em cada tempo de jogo.
Com três jogos restando para o final da competição, o Liverpool deve terminar na frente do Arsenal.
O Tottenham, em busca de colocar um ponto final na série de 17 jogos sem vitórias contra o Arsenal que já dura oito anos, saiu na frente aos 30 minutos de jogo com um gol do atacante irlandês Robbie Keane.
O defensor marfinense Kolo Toure empatou para o Arsenal aos 19 minutos do segundo tempo e o atacante Emmanuel Adebayor virou o placar para o Arsenal aos 33 de cabeça para marcar o que parecia ser o gol da vitória. Mas Jenas estragou a festa com um chute que garantiu o empate aos 50 do segundo tempo.
Veja os resultados do sábado:
Bolton Wanderers 1 x 3 Reading
Charlton Athletic 1 x 1 Sheffield United
Fulham 1 x 1 Blackburn Rovers
Liverpool 2 x 0 Wigan Athletic
Manchester United 1 x 1 Middlesbrough
Tottenham Hotspur 2 x 2 Arsenal
Watford 1 x 1 Manchester City
West Ham United 1 x 0 Everton
Comentários