Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Abril de 2007 às 15:05

    Imprimir


O Campeonato Mato-grossense de Fórmula Tubular (Autocross) terá abertura na tarde deste domingo, no autódromo Jesur Casol, em Campo Novo do Parecis. Nesta edição da competição, mais de 15 pilotos iniciam a briga pelo título estadual da temporada.

O piloto Raijan Mascarello (equipe Landini/Contimáquinas), um dos favoritos ao título, não conseguiu aprontar o automóvel a tempo e ficará fora desta primeira etapa. No entanto, a prova terá a disputa acirrada entre as equipes de Campo Novo e Sapezal. Pilotos consagrados como Alexandre Garcia, Vanderley Reck, Itacir Carpenedo e outros prometem duelar nas três baterias da etapa. A primeira prova tem largada por volta das 11h. Os preparativos começam na manhã deste sábado (21), com a liberação da pista para treinos livres.

Ao lamentar a ausência na prova de abertura do melhor Estadual em nível técnico do autocross, o piloto Raijan Mascarello informou que não pôde trazer seu carro, com o qual disputa o Campeonato Brasileiro e é líder da competição. "Decidimos deixar o carro em São Paulo e preservá-lo para o Brasileiro, onde temos chances de brigar pelo título", disse.

Raijan esclareceu que vai disputar o Estadual com uma nova "gaiola", como é conhecido o veículo nessa categoria. A gaiola foi projetada pela equipe, com chassi inovado para a fórmula tubular. "Este carro está dentro das exigências da Confederação Brasileira de Automobilismo e não apresenta nenhuma alteração no motor", observou, revelando que as diferenças estão no estreitamento e altura do protótipo. Ele será testado no Campeonato Mato-grossense – provavelmente a partir da segunda etapa. Só em 2008 Raijan pretende levá-lo às pistas nas competições em nível nacional. O novo carro da Landini deve ficar pronto dentro de 30 dias.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231239/visualizar/