'Caminhão SOS Escola' visita Tangará da Serra
O trabalhador do SOS Escola, Cláudio Pereira de Macedo, informou que o caminhão da Seduc atenderá todas as escolas estaduais do município. Ele explica que a equipe de funcionários se dividem em diferentes regiões, atendendo a uma certa quantidade de escolas.
Segundo Pereira, a equipe é responsável em solucionar todos os problemas na parte elétrica e hidráulica que a instituição de ensino necessita. O trabalhador destaca ainda que até o momento em Tangará da Serra já receberam a visita da equipe dos profissionais do SOS Escola as escolas Antônio Casagrande, João Batista e Bento Muniz. “O projeto terá duração de 12 meses. Conforme surgem novas necessidades de reparos um novo cronograma será feito e novas escolas serão visitadas”, diz Pereira.
Para a diretora da escola Jada Torres, Francisca Alda Rezende de Lima, este trabalho é muito importante em razão de contribuir para a escola não paralisar as atividades. Segundo ela, alguns defeitos como ventilador quebrado ou até mesmo uma lâmpada que não acende, causa transtornos tanto para os alunos quanto para os professores que ficam impossibilitados de fazerem uso de algum objeto na escola.
SOS- O caminhão do SOS Escola fica no município até hoje. Depois dos reparos realizados nas escolas, um outro caminhão passará abastecendo os colégios com equipamentos.
O projeto SOS Escola, que foi lançado em fevereiro é um trabalho desenvolvido pela Seduc através do governador Blairo Maggi e do secretário Luiz Antônio Pagot, que visa a disponibilização de caminhões com equipes de carpinteiros, eletricistas, encanadores e um motorista que percorrerão o total de 600 escolas no Mato Grosso que necessitam de pequenos ajustes em seu interior. São 12 caminhões, que estarão visitando todas as escolas do Estado.
Comentários