Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 20:49
Por: Sinézio Alcântara

    Imprimir


Traficantes que atuam na região da fronteira estão usando mulheres e até adolescentes menores de 15 anos para transportar cocaína usando o próprio corpo. Nas últimas 48 horas duas mulheres, entre elas, uma menor de 14 anos, foram flagradas por soldados do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) quando faziam o tráfico de drogas através do estômago e da vagina.

A boliviana S.P. E, 14 anos, foi presa na noite de terça-feira, em companhia do suposto namorado Erwin Nasabi do Santo, 22, na barreira da Corixa, a 30 quilômetros de San Matias, transportando um quilo e duzentos gramas de pasta-base de cocaína. A menor conduzia 10 cápsulas de cocaína no estômago e o namorado 26.

Na barreira do Limão, o Gefron prendeu em flagrante, a comerciante Maria Cristiane Socorro, 25 anos, transportado cerca de 150 gramas de cocaína no interior da vagina. A apreensão ocorreu durante abordagem em um ônibus da empresa Transjaó que faz linha Cáceres/San Matias. O casal de boliviano, assim como a comerciante foi encaminhado para cadeia de Cáceres.

O método de transportar droga no estômago tem sido utilizado com freqüência pelos grupos que atuam no crime organizado na fronteira. No último final de semana três homens foram presos, em uma Van que faz linha Cáceres/Corixa, transportando mais de 60 cápsulas de cocaína no estomago, além de 50 em bolsas e malas.

Osvaldo Efigênia de Souza, 28 anos, transportava 26 cápsulas no estômago e 4 em uma bolsa; Luiz Pontes do Nascimento, 30 anos, transportava 34 cápsulas no estômago e 25 em uma bolsa de mão; Jean Carlos Roger, 20 anos, viaja com 4 cápsulas no estômago e 34 em uma mala. Presos confessaram que adquiriram a droga em San Matias e a levariam para Cuiabá. Pelo "serviço", segundo eles, receberiam R4 500,00.





Fonte: Cáceres

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231680/visualizar/