Mauro Savi quer estadualização de estrada
Segundo os líderes políticos e comunitários que representam o município responsável pela manutenção da estrada, o fluxo de veículos que trafega diariamente pela via é intenso e justifica a sua estadualização. Além disso, a estrada interliga vários municípios da região, a exemplo de Sinop, Nova Canaã do Norte, Tabaporã, Ipiranga do Norte, Portos dos Gaúchos e Juara.
No entanto, conforme a justificativa apresentada no projeto de lei, o município de Itaúba não tem condições orçamentárias para fazer a manutenção constante da estrada, que tem grande importância no setor de transporte, tanto industrial como agropecuário. “E essa falta de manutenção prejudica significativamente a escoação da produção dessa região”, argumentou o deputado. Com a estadualização, a expectativa é de que a manutenção da estrada seja feita freqüentemente.
Segundo informações da Ager (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso), o Estado possui uma malha rodoviária com cerca de 35.192 quilômetros de extensão, sendo que 85,9% destes corresponde à rede estadual (as MT´s) e o restante à rede federal (BR´s).
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