Campeonato de bicicross mobiliza garotada de São José do Rio Claro
Com o apoio da prefeitura, Norina Pavão, presidente do Biciclube Rio Claro, acompanha o treino de cerca de 40 jovens, dentre eles três meninas, em uma pista especialmente criada para eles, no centro da cidade.
Com sete anos de existência, o grupo já levou muitos troféus para casa. Só no Campeonato Estadual deste ano, que teve sua primeira rodada em Rio Claro, apenas duas categorias não subiram ao pódio. Divididas em sete categorias por idade, competidores de Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Cláudia e Rio Claro treinam duro para se encontrarem em mais seis etapas.
E não é nada fácil enfrentar percursos que exigem habilidade, agilidade, raciocínio rápido e potência de arranque. Isso explica os meninos e meninas de Rio Claro “voarem baixo”, todos os dias.
“A grande final está marcada para outubro e estamos tentando fazer com que seja aqui na nossa cidade”, disse Pavão.
Talvez pensando no duelo final, no próximo domingo 22 de abril, foi organizado um campeonato municipal aberto a competidores de outras cidades que apenas precisam pagar uma taxa de R$10,00.
Mas, enquanto as crianças correm nas pistas, a presidente do clube corre atrás de patrocínio. “Tentamos conseguir apoio do comércio local”. Bem, as bicicletas e equipamentos não caem do céu.
Comentários