<b>Maggi não aceita pasta verticalizada para PMDB</b>
Diante da resistência do governador, Silval Barbosa refluiu e levou a discussão para o diretório regional do PMDB, sob o deputado federal Carlos Bezerra. O partido pretende endurecer o jogo. Quer a Seduc verticalizada e voltará a insistir nessa tese com o governador.
Pagot deixa a pasta dentro de 15 dias para comandar a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Silval, segundo Maggi, já aceitou comandar a Seduc, que detém a maior estrutura de todas as secretarias. O governador não aceita que os quadro integrantes do segundo escalão sejam substituídos.
O ex-deputado e ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, segundo suplente do senador Jaime Campos (DEM), é o adjunto da área Sistêmica da pasta. O ex-vereador e ex-presidente da MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, é adjunto financeiro e administrativo e o ex-presidente da AMM, Ezequiel Ângelo da Fonseca, atua na área operacional. Com atuação técnica, a adjunta de Políticas Educacionais, Marta Pontin, foi mantida no cargo.
Comentários