Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 15 de Abril de 2007 às 17:33

    Imprimir


O Brasiliense nem precisou entrar em campo para sagrar-se tetracampeão do Metropolitano de Brasília. O time foi beneficiado pela vitória do Gama sobre o Ceilândia, nessa sexta-feira, por 3 a 2, no Mané Garrincha, e colocou a mão na taça com duas rodadas de antecedência.

Com isso, o Brasiliense pôde comemorar o título neste sábado, com a vitória por 3 a 0 sobre o Unaí, fora de casa. Os gols foram marcados por Adrianinho (duas vezes) e Rafael Toledo.

Com a vitória na abertura desta 12ª rodada, o Gama trocou de posição com o Ceilândia e ocupa a vice-liderança da competição, com 20 pontos, enquanto o adversário é o terceiro, com 19. Como restam apenas duas partidas para cada, o Brasiliense, que tem 30, não pode mais ser alcançado.

O encanto do campeonato, no entanto, não acabou. A briga agora é pela segunda vaga na Copa do Brasil do próximo ano, reservada ao vice-campeão do torneio. Além desses dois, o Esportivo tem 17 pontos e também segue vislumbrando a competição nacional.

A partida que deu o título ao Brasiliense pode ser definida como "dois jogos em um", devido à grande distinção entre os dois tempos: um foi sem grandes emoções, enquanto o segundo esteve eletrizante.

O único lance importante da etapa inicial foi o gol do Ceilândia em cobrança de falta do meia Sérgio Manoel, logo aos quatro minutos de jogo. Após o gol, o jogo seguiu sem lances perigosos.

Na etapa complementar é que o clima esquentou. Berg marcou e ampliou o placar aos oito minutos, mas seu time não suportou a pressão adversária e cedeu a virada. A reação do Gama começou depois de sete minutos, com André Borges convertendo uma cobrança de pênalti.

O empate veio aos 24min e dos pés de Rodrigo Ninja, e a quinze minutos do fim, André Borges balançou as redes novamente e acabou com as chances do Ceilândia de alcançar o Jacaré na tabela de classificação.

O Gama interrompe sua participação na competição nesta semana, pois enfrenta o Figueirense na quarta-feira pela Copa do Brasil, novamente no Mané Garrincha. Já o Ceilândia só volta a campo na próxima semana contra o Paranoá, no Abadião.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232234/visualizar/