MPE discute segurança pública em Colniza
Na pauta de discussões, foram celebrados diversos acordos entre as autoridades presentes. Cada um se comprometeu dentro da área em que atua a elaborar estratégias para reparar os danos causados pela violência e criminalidade aos moradores da região.
De acordo com a Ata da Reunião, o secretário de Segurança Pública, Carlos Brito de Lima, prometeu aumentar o efetivo de policiais militares e nomear um delegado para o Município. O investimento em Infra-estrutura com a ampliação de quartéis e aquisição de novas viaturas, foi outro compromisso assinado por Brito.
Para evitar que a cadeia pública passe por um novo pedido de interdição, por parte da Promotoria de Justiça, o secretário assumiu a responsabilidade de enviar até o final de abril um engenheiro para realizar vistoria e elaborar projetos necessários à ampliação do prédio.
Segundo a promotora de Justiça, Maisa Fidelis Gonçalves, foi possível ainda firmar um acordo com o Poder Judiciário, representado na ocasião pelo juiz de Direito Michell Lotfi Rocha da Silva, juntos Ministério Público e Judiciário irão se empenhar para conseguir a doação de um imóvel por parte da Prefeitura para que esse seja incorporado a cadeia pública.
Outro ponto importante citado pela promotora foi o fato de ficar acordado entre os presentes um mutirão de cidadania no Distrito de Guariba, onde o objetivo é atender a população local com a confecção de suas de carteiras de identidade, certidões de nascimento, carteiras de trabalho, realização de casamentos comunitários, separações e divórcios consensuais, acordo s de pensão alimentícia, entre outras atividades.
Comentários