Manchester renova com Cristiano Ronaldo até 2012
"Estou adorando", disse Ronaldo. "Conversei com sir Alex (Ferguson, o manager) e com David Gill sobre meu futuro e todos sabiam que eu queria ficar. Estou muito satisfeito com o clube e quero conquistar troféus. Oxalá conquistemos o desta temporada."
Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester em agosto de 2003 contratado do Sporting Lisboa por 12,24 milhões de libras (atualmente cerca de R$ 46 milhões). Ele marcou 18 gols pelo clube nesta temporada e 45 desde sua chegada.
"É uma notícia fantástica e ressalta o fato de Cristiano estar feliz aqui e também mostra que ele está no clube adequado", disse Ferguson.
O futuro de Cristiano Ronaldo no clube era incerto no início da temporada européia depois de ter se desentendido com o companheiro de equipe Wayne Rooney na partida entre Portugal e Inglaterra pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, em julho passado.
Rooney foi expulso por agredir o zagueiro português Ricardo Carvalho e Ronaldo protestou com o árbitro contra o comportamento de Rooney. Portugal eliminou a Inglaterra e Ronaldo fez de pênalti o gol que decidiu a partida.
Depois disso, Cristiano Ronaldo disse que gostaria de deixar o Manchester para jogar na Espanha, mas foi persuadido a ficar.
"Jantamos com ele em Portugal e dissemos que isso já havia acontecido com David Beckham", disse Ferguson. "Não há problema nas vaias: nos vaiam na maioria dos lugares. Mas ele teve a grandeza de suportá-las."
Comentários