Deco reafirma intenção de permanecer no Barcelona
"Este é um momento importante para o Barcelona e meu desejo é o de permanecer no clube. É isso que quero", afirmou o jogador, que disse ser "muito bem tratado dentro e fora do clube" espanhol.
Disse não ter "grandes expectativas de mudar de equipe", embora saiba que "futebol é momento e que surpresas acontecem".
O meia disse que a campanha da equipe na atual temporada não pode ser considerada um fracasso, preferindo responsabilizar as contusões de jogadores-chave como o camaronês Eto'o e o argentino Messi pela queda de produção em relação à temporada 2005/2006.
"Estamos liderando o Campeonato Espanhol e com grandes chances de conquistá-lo novamente", disse, quando perguntado sobre a possibilidade de o clube levar algum título na temporada 2006/2007.
O jogador nascido em São Bernardo do Campo disse que o técnico português do Chelsea, José Mourinho, teria sucesso no Real Madrid caso deixasse o clube inglês.
"Mourinho certamente teria sucesso em um clube como o Real Madrid. Caso ele fosse contratado, seria um reforço de peso para o grande rival do Barcelona", disse.
Deco também comentou a possibilidade de seu companheiro de seleção portuguesa Cristiano Ronaldo também vir a reforçar o Real Madrid, uma hipótese que disse preferir que não aconteça.
"Sei que o Real Madrid seria muito mais forte com Cristiano Ronaldo e isso não ajudaria em nada o Barcelona", alertou, após definir o jogador do Manchester United como "o jogador de maior regularidade em nível mundial atualmente".
Comentários