Jayme Campos defenderá interesses municipais durante seu mandato
- Espero que seja cumprida: 90% dos municípios estão quebrados, muitos já estão almoçando a janta. Os prefeitos, lamentavelmente, já estão cheios das mentiras e de tapeações praticadas pelo governo federal - disse.
Ao declarar-se municipalista, o senador disse que o Congresso Nacional e o governo federal têm a responsabilidade de mudar a situação das cidades do país. Jayme Campos opinou que os parlamentares não podem permitir que o setor público municipal vá à falência. O senador ressaltou que a população brasileira precisa ter serviços públicos de saúde, educação e saneamento básico de boa qualidade.
Jayme Campos sugeriu que, quando o governo federal propuser novamente a prorrogação da CPMF, seja instituído que 30% do que o imposto arrecada seja transferido para os estados, e 20% para os municípios, para que aumentem os investimentos na área de saúde.
Em apartes, os senadores Edison Lobão (DEM-MA), Ideli Salvatti (PT-SC) e Efraim Morais (DEM-PB) elogiaram o pronunciamento do colega. Ideli ressaltou a importância de investimentos públicos em saneamento básico. Efraim reclamou do excesso de medidas provisórias editadas pelo Poder Executivo. E Edison Lobão concordou que os municípios precisam de mais atenção do governo federal.
Comentários