Avaliação revela bom desempenho dos bolsistas do ProUni
Ao todo, 370.435 estudantes fizeram o Enade, sendo 30.309 bolsistas do ProUni. Das 14 áreas do exame, em nove delas houve diferença significativa entre o desempenho dos estudantes do Programa Universidade para Todos e o dos outros alunos. As áreas avaliadas foram: administração, biblioteconomia, biomedicina, contabilidade, economia, comunicação social, design, direito, música, psicologia, secretariado executivo, teatro, turismo e formação de professores.
A média das notas dos bolsistas em administração, por exemplo, foi de 42,3 pontos, enquanto que a dos não bolsistas foi de 34,4 pontos diferença de 7,9 pontos. Já no curso de biomedicina, a média alcançada pelos estudantes do ProUni foi de 45,7 pontos e a dos demais alunos chegou a 36,7 pontos. Em comunicação social a diferença é de 7,2 pontos com a média de 44,3 para os bolsistas do ProUni.
Esta foi a primeira vez que os estudantes do Programa Universidade para Todos foram avaliados pelo Enade. Os resultados completos incluindo as notas dos estudantes da rede pública de ensino superior serão divulgados em maio.
Comentários