Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 12 de Abril de 2007 às 16:39

    Imprimir


Mais uma suspeita de caso de dengue hemorrágica na região sul do Estado foi levantada pela Secretaria Municipal de Sáude de Rondonópolis, dessa vez contraído em Campo Verde. A paciente está em tratamento no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella. No início dessa semana, foi registrada uma morte por dengue hemorrágica. Poliana Leite Pereira, de 22 anos, morava em Primavera do Leste e realizava o tratamento no Hospital Regional, de Rondonópolis.

Em Rondonópolis, não há casos de dengue hemorrágica e o número de casos da dengue está sob controle, conforme o secretário municipal de Saúde, Fábio Cardozo. No ano passado, nesse mesmo período, a realidade no município era outra. De janeiro a abril de 2006 haviam sido confirmados 347 casos de dengue e 1.617 notificações da doença. Em 2007, os dados da Vigilância Epidemiológica revelam que o Plano Municipal de Combate à Dengue mostra-se eficaz, pois até o momento foram confirmados apenas 26 casos de dengue e 135 notificações. Uma redução de 1.334% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A coordenadora da Saúde Coletiva do município, Rosana Zucato, disse que apesar de não ter a confirmação de casos de dengue hemorrágica ou com complicações nesse ano em Rondonópolis, a população deve continuar em alerta, mantendo os terrenos limpos, destruindo os focos do mosquito nos quintais de casa e terrenos próximos. “Todos precisam preocupar-se com essa situação e devemos cobrar de nossos vizinhos que também limpem seus terrenos. Caso contrário, todas as pessoas que estão próximas a um criadouro do mosquito correm o risco de contrair a doença”, frisou ela.

O diretor do Hospital Regional, Márcio Bertocco, comunicou que os casos de dengue não trazem perigo para a população de Rondonópolis, porque o hospital não tem foco do mosquito.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232665/visualizar/