Suspeita de novo caso de dengue hemorrágica no Estado
Em Rondonópolis, não há casos de dengue hemorrágica e o número de casos da dengue está sob controle, conforme o secretário municipal de Saúde, Fábio Cardozo. No ano passado, nesse mesmo período, a realidade no município era outra. De janeiro a abril de 2006 haviam sido confirmados 347 casos de dengue e 1.617 notificações da doença. Em 2007, os dados da Vigilância Epidemiológica revelam que o Plano Municipal de Combate à Dengue mostra-se eficaz, pois até o momento foram confirmados apenas 26 casos de dengue e 135 notificações. Uma redução de 1.334% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A coordenadora da Saúde Coletiva do município, Rosana Zucato, disse que apesar de não ter a confirmação de casos de dengue hemorrágica ou com complicações nesse ano em Rondonópolis, a população deve continuar em alerta, mantendo os terrenos limpos, destruindo os focos do mosquito nos quintais de casa e terrenos próximos. “Todos precisam preocupar-se com essa situação e devemos cobrar de nossos vizinhos que também limpem seus terrenos. Caso contrário, todas as pessoas que estão próximas a um criadouro do mosquito correm o risco de contrair a doença”, frisou ela.
O diretor do Hospital Regional, Márcio Bertocco, comunicou que os casos de dengue não trazem perigo para a população de Rondonópolis, porque o hospital não tem foco do mosquito.
Comentários