Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Abril de 2013 às 16:54
Por: Alexia Schumacher

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – Secitec em Tangará da Serra com o objetivo de qualificar e atualizar profissionalmente jovens a partir de 15 anos com ensino fundamental incompleto. Os cursos são ofertados gratuitamente sem processo seletivo com previsão de início para o dia 12 de abril.

 
 
 
São oferecidas 40 vagas para os cursos de Auxiliar de Gestão de Pessoas, Iniciação ao Empreendedorismo, NR32 destinada à área de Saúde e Técnicas Orçamentárias. Todos os cursos oferecidos passaram por pesquisas de demandas para verificar a dificuldade de contratação de profissionais pelas empresas tangaraenses.
 
 
Kellen Simone coordenadora de integração entre escola e comunidade da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia disse em entrevista ao Programa o Povo no Rádio que a escola técnica trabalha no sentido de diminuir gradativamente o problema da desqualificação profissional.

 
 
 
“Infelizmente a maior demanda encontrada é a falta de mão de obra qualificada. Basta sair e conversar com os empresários para constatar essa problemática. Não há porque a população não fazer os cursos, pois todos são gratuitos, e a escola está ai para dar oportunidade a todos que querem se qualificar ou se atualizar, não importando se tem ou não recursos financeiros, já que a escola é inclusiva e não exclusiva. A grande dificuldade do mundo atual é lidar com as pessoas, pois elas estão com nível muito alto de estresse, sem paciência, esqueceram algumas palavras que remetem ao respeito à gentileza, e para trabalhar com pessoas é preciso tudo isso”, diz.



 
 
Para fazer a inscrição os interessados deverão procurar o Secitec das 07h00min as 11h00min e das 13h00min as 17h00min h na Rua 28 nº 804 Vila Horizonte. Telefone 3326-0115.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23267/visualizar/