Cidinho reassume presidência da AMM a partir de maio
Neste afastamento, o dirigente da AMM está sendo substituído pelo primeiro vice-presidente, prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, do PR. O rodízio foi um compromisso de campanha de fazer uma gestão compartilhada com os demais membros da direção da entidade.
Segundo Zeno, a nova diretoria da AMM está fazendo um compartilhamento de tarefas e a função de presidente é meramente figurativa, tendo em vista que os cargos executivos são mais importantes na ação. “A diretoria é composta de 13 prefeitos, além de outras comissões. Todos os prefeitos que querem contribuir com a AMM têm espaço garantido”, frisou.
Cidinho deixou claro que o afastamento de 90 dias era pertinente para tratar de assuntos do município, já que é o terceiro ano à frente da instituição. Antes de se afastar, ele organizou um plano de metas e em seguida aproveitou o período de férias para estreitar laços entre AMM e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), além de buscar algumas experiências das associações estaduais.
Esta semana, Zeno está em Brasília na 10ª Marcha dos Prefeitos, promovida pela CNM. Cidinho esteve na capital nacional e já retornou. Ambos se dizem satisfeitos com as conquistas, principalmente com o aumento do repasse do Fundo de Participação de Município, que passou de 22,5% para 23,5% da parcela do Imposto de Renda e do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI).
Comentários